Ajustando alguns erros

1- Não estou cadastrada no Octopopus. O perfil "Elida Kronig" que tem lá não fui eu quem abriu.

2- Há duas versões da crônica "Como será daqui pra frente?" circulando. A versão em pps "novas-regras.pps" contém erros. Essa primeira versão é um esboço que escrevi quando havia uma certa confusão com determinadas regras. A prof. Cecília resolveu usar as duas versões, dando como exercício, uma pesquisa para que apontassem os erros e oferecessem a resposta correta. Deveriam acrescentar ao trabalho, novos textos onde encontrassem os erros. (a versão correta da crônica "Como será daqui pra frente?", foi publicada neste blog).

Quando os alunos prestarem-me a homenagem, montaram o pps com o texto que apresentava os erros, pois foi com ele que fizeram o exercício. Infelizmente o pps alastrou-se.
Alguns sites publicaram a crônica sem buscar a fonte ou a veracidade do conteúdo. Tivessem agido conforme a ética e entrado em contato comigo pedindo a autorização para a publicação da crônica, com prazer os teria alertado para o fato.

Bjs
Elida Kronig

Atualização:
1- Incluí as tags pra ver se ajuda na correção da versão da crônica.
2- Quem puder, repasse aos amigos para evitar que os erros se alastrem ainda mais. A Língua Portuguesa agradece e eu também. Grata. :)

5 comentários:

Armindo Guimarães disse...

Cara Elida Kronig:

Pedimos aceite as nossas desculpas pelo lapso que, infelizmente, ocorreu devido ao facto de termos utilizado a segunda versão, facto que, ao que parece, aconteceu em muitas outras situações que seriam evitáveis se antes a tivessem contactado sobre o assunto, o que não aconteceu também connosco, facto desde já nos penitenciamos sendo certo que doravante o faremos.

Entretanto, aproveitamos para solicitar o favor de nos disponibilizar o envio da primeira versão a fim de com muito prazer a publicarmos.

Gratos pela atenção, apresentamos os melhores cumprimentos.

Armindo Guimarães

Maria disse...

Elida, gostaria de lhe dar os parabéns pelo lindo texto sobre as novas regras. Original, criativo, um incentivo não apenas para as crianças mas tb para nós, adultos que já olhamos com uma certa má vontade para a mudança que teremos que assimilar. Obrigada. Vc poderia, por favor, me informar como faço para ter acesso ao texto correto? Um abraço,
Maria

Unknown disse...

O link para a crônica correta:

http://elidakronig.blogspot.com/2008/10/como-ser-daqui-pra-frente.html

Beijinhos carinhosos a todos. :)

N.Lym disse...

Heyyyyyyyyy!!

Retornei!=DD
E vc, cm sempre, com seus textos maravilhosos!! Estava com saudade de vir aqui!=]

-----------------------------------------
Olá! O Endereço do Blog Manufatura-Nova agora tem um "tracinho" no meio! ;) Acesse:
http://manufatura-nova.blogspot.com/

ivone disse...

á situação já foi corrigida?
bom saber...


beijinhos