Meus amores

Estou apaixonada demais por esse tal de Altamiro Carrilho. Esse é O cara! Chorinho é tudo de bom...

Meu coração é volúvel e está igualmente apaixonado pela voz de Maysa. Essa mulher cantava de tudo que é jeito: grosso, fino, samba, dor de cotovelo (as preferidas dela). É uma coisa impressionante! É irresistível ouvir A Viagem (sou louca por essa música), Castigo, Molambo, Ouça, Resposta, Tristeza, Chuvas de Verão, Meu Mundo Caiu ...

Ai, ai...

Casa Via Show

Em apoio a um amigo.
===================

"Olá Pessoal...

Comunicação que veículo desde sexta, 15/08/08, na intenção de seja replicada e espargida para o maior numero possível de pessoas...Conto com vocês...



O meu filho Caio, que completa hoje 17 anos, resolveu atender ao convite de seus amigos de escola (e a seu próprio) e foi, ontem, a Via Show ...(A saber: eu jamais permiti que ele fosse ao Via Show. Eu e a sua mãe, sempre fomos um muro com relação a esta permissão – mas ontem a mãe esmoreceu e deixou que ele fosse).



Já quase no final da noite (por volta das 05:00 hs) segundo ele, surgiu uma briga entre um rapaz e um amigo do grupo...Briga que foi apartada pela segurança...Ele, o Caio, meu filho, idiotamente resolveu arguir o agressor, do por que?, da briga e levou um soco no rosto...E revidou...



A segurança interveio e os levou para fora...liberando o agressor (agredido) e retendo o Caio (meu filho) que sofreu agressões sucessivas de seis seguranças da casa que estavam uniformizados (terno), estes que o mandavam levantar-se após os socos " para apanhar de novo'



A intervenção milagrosa de uma pessoa (???) foi providencial para que ele não fosse morto...ou tivesse danos físicos irreversíveis



Hoje, seguimos a 64 DP em Vilar dos Teles e fizemos a queixa crime R.O n 8211/08 4 em seguida o levamos a corpo de delito com a CI/OF n 11147/08



Ao longo de minha existência tenho me dedicado a elevação da auto estima de meus vizinhos de Município, interagindo sempre a Educação com a Cultura...Sou egresso do Movimento Reggae que produziu um grande enlevo a meus vizinhos produzindo o fim de estigmas e estereótipos históricos de cidade violenta e loca de desovas e de gente burra...Logo eu que tenho doado a minha vida a esta justa causa de nítida Boa Vontade...Sofro de forma direta tal violência...



...Esta vem com a intenção de que o fato seja divulgado e se torne de conhecimento geral..Para que pais evitem e coíbam a presença de seus queridos filhos naquela casa...Tem também a intenção de intensificar uma campanha contra a Casa Via Show pois que diversas são as notícias de eventos similares e/ou de maior teor de violência...



Como pai ferido e como agente da cultura e da paz clamo por tua intervenção como jornalista e ainda como deputado...Duas ações uma presença...



Sem mais

Aceite meus sinceros votos de paz profunda



Caio Silveira de Albuquerque (agredido)

Sylvio de Albuquerque Neto (pai)

9546 3757



É isso...

Infelizmente


É Preciso Ter Calma e Não Dar o Corpo Pela Alma
Paz Profunda
Sylvio Neto, apperjiano"

Chega a dar arrepiozinho...

Artigo 227 da Constituição Federal

"É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão."

Belas palavras, não?

Alguns cumprem, alguns não... Em que grupo você está?

Liter & Art Brasil

Beijinhos

EK

Ao Espírito

"Espírito de Deus, ilumine nossa alma com o entendimento, para que possamos ver além das aparências e captar a essência das coisas e sua compreensão.

Inunde meu ser de Piedade, doce forma de Amar, de compreender e de Perdoar."

Recebi essa oração por e-mail. Postei apenas uma parte dela, a original possui sete estrofes (ou parágrafos, conforme a preferência de cada um).

Esse pedaço é muito parecido com uma oração dos Marianos e de uma outra, da devoção à Divina Misericórdia, ambas pelo amor ao próximo. Receber esses pedacinhos me fez voltar no tempo, a dias (muitos) nebulosos em que me deixei levar totalmente por Ele.

Bons tempos aqueles, que criaram em mim a honra de ser quem eu sou, e aumentaram em muitos graus minha já tão grandiosa auto-estima. O melhor momento, foi quando pude olhar pra trás e soltar aquele "pqp, eu sou phoda!". Pude conhecer a verdadeira sensação de "estar com a bola cheia". Isso é muito bom, mas muuuuuuito bom mesmo.

É a velha história: "só há um jeito de fazer as coisas: é o jeito certo."

Um brinde, um beijo e um queijo às pessoas que sabem o jeito certo e se deixam guiar por ele, ainda que em alguns momentos pareça ser difícil pra kct persistir. Não se preocupe, não. Depois chegamos até a sentir saudades desses momentos em que fomos postos à prova e recebemos nota máxima por nossas escolhas... É divino, literalmente!

Boa semana a todos.

Beijinhos.

EK

Você sabe quem é Romero Britto?

Um artista "brasileño" que fez nada mais, nada menos que "seis sellos de correo conmemorativos de los Juegos Olímpicos de Beijing, sobre el tema Deportes para la Paz."

E daí? Bom, e daí é que o cara era pobre e começou pintando em jornais, papelão e sucata... Em outras palavras, o cara embelezava o lixo. Agora está aí, criando selos pros gringos.

Esse é meu Brasil brasileiro!

Fala sério... Nessas horas não dá um orgulho do k*?

Um pedacinho da biografia de Romero, retirado de seu próprio site:

Nascido no Recife, Pernambuco, em 06 de outubro de 1963, no Brasil, aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar. “Eu ficava sentado e copiava Tolouse e outros mestres dos livros, por dias e dias.“

Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro. “Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida.

Freqüentou escolas públicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e aos 17 anos entrou para a Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito. Viajou para a Europa para visitar lugares novos e ver a arte que só conhecia nos livros.

Retirado do site da ONU:

Sellos postales de la ONU para las Olimpíadas

05 de agosto, 2008 La Administración Postal de las Naciones Unidas anunció el lanzamiento este 8 de agosto de seis sellos de correo conmemorativos de los Juegos Olímpicos de Beijing. Los timbres fueron diseñados por el renombrado artista brasileño Romero Britto, sobre el tema “Deportes para la Paz”.

Las pinturas y esculturas de Britto se exhiben actualmente en más de 100 galerías de todo el mundo. Su trabajo es parte de las colecciones privadas de Eileen Guggenheim, el príncipe Albert de Mónaco y Oprah Winfrey, entre otros.

El artista pop consideró que el deporte es vehículo de comunicación que hace que las personas se comprendan mejor, y los sellos postales son muy simbólicos.

“Creo que también son una manera de promover la educación, la cultura, los deportes, y el humanismo, a través de esas imágenes pequeñas que viajan por el mundo entero y que traen y llevan noticias”, declaró Britto.

Já que estamos falando em China, quer aprender um pouco de chinês? É molinho! :)