Livraria para o artista independente

Um espaço virtual para que o artista independente possa expor e vender seu trabalho, seja em livro, cd,dvd ou artesanato.

Até então, o artista ficava preso somente à venda no site da editora que o publica e em seus próprios blogues e sites.

Agora tem um espaço que expõe o trabalho de todo e qualquer artista independente, seja de que editora for. Quem quiser adquirir a obra de um artista independente ou conhecer o que anda rolando por aí, não precisará mais ficar fuçando em várias páginas; bastará visitar apenas uma url. Legal, né? Os escritores e músicos independentes estavam mesmo precisando de um espaço assim.

Olha o e-mail:

Artistas da música, literatura e das artes precisavam de uma vitrina dedicada exclusivamente a valorizar o trabalho do artista independente e aproximá-lo de seu público.

Esse espaço acaba de ser lançado!

Agora o artista independente pode contar com um espaço próprio para expor, divulgar e vender seu trabalho.

Livraria do Independente V&A.

Não precisa cadastro para adquirir os produtos.

Livros, CDs, DVDs e Artesanatos adquiridos diretamente do Artista/Produtor Independente.

Espaço aberto a todos!

Esta é a única loja dedicada exclusivamente ao trabalho do artista independente!

Versos & Acordes prestando total apoio à CULTURA!

Você também pode apoiar: adquira as produções do artista independente!

Artista: comece a divulgar agora mesmo o seu trabalho, no espaço criado pensando especialmente em você!

http://livrariadoindependente.org/

Quarta-feira

Gente do Céu!

Como esta semana está rendendo! Já fiz tanta coisa, mas tanta coisa, que a impressão que tenho é de que, de segunda-feira pra cá, já se passaram umas duas semanas. Esses três últimos dias creio ter batido o record de meus records!

Pra dormir está tão gostoso... AFF!

Um calicezinho de St Remy ou de um capuchinho cairia muito bem agora. Vou ficar com o santo café.

Bjs



Eu

Começando a bater o bolo...

No próximo dia 2 de setembro, completarei 30 meses com este blogue - 2 anos e meio.

Meu primeiro blogue foi junto com uma amiga, onde travávamos disputas de frases e outras inteligências. Chegamos a atingir cerca de oitocentos visitantes mensais. Depois ela teve neném e tivemos que acabar com a brincadeira. Ganhei algumas amizades valiosas com este passatempo, alguns leitores aderiram.. Enfim, foi muito legal.

Passei a gostar da coisa e estive à frente da administração de nada mais, nada menos que 14 blogues. Entre esses, haviam apenas 4 que eu assinava como Elida Kronig. Cada um tratava de algum assunto que me despertava interesse, sempre acompanhado de algum trabalho literário do mesmo assunto. Num desses, fui "descoberta" por um mecenas espanhol que resolveu publicar um livro com minhas crônicas e contos. Passei um ano recebendo mensalmente alguns bons euros.

O único blogue de épocas remotas que ainda persiste online é do antigo space, do hotmail. Perdi a senha e, ao entrar em contato com o hotmail, pedindo para deletar o blogue, recebi resposta de que a conta de e-mail relacionada ao espaço estava em uso. Não por mim...

Atualmente bato um papinho apenas por este blogue. Abri espaço no Wordpress e tenho uma conta no Overmundo onde, apesar de não participar ativamente, é um espaço que tenho muito carinho. Em nenhum desses espaços tem algum trabalho literário meu. Para encontrá-los só visitando o Crônicas Cariocas. Estou devendo algumas novas publicações mas... tudo a seu tempo.

Apesar dessa pouca demonstração do meu trabalho, a lista de reserva de compra para meu primeiro livro em língua portuguesa, que está sendo editado em dois ricos volumes, anda competitiva. Restam poucas vagas, em torno de trinta apenas, mesmo sem nenhuma divulgação. Este fato surpreendeu-me porque, com as capas trabalhadas daquela forma, sei que o valor unitário de cada exemplar está um pouco acima do normal. Creio que os que o estão reservando têm consciência de que é um trabalho único e raro.

Um livreto digital, com algumas coisinhas minhas, editado exclusivamente para palm readers e outras novas tecnologias, lançado também sem nenhum alarde, teve três vendas num espaço de dez dias. Artigos publicados em jornais e revistas, foram republicados em outras revistas e jornais a convite dos próprios editores-chefes. Fui homenageada em Portugal, Moçambique, Argentina e Espanha. Fui publicada até pela rigorosa BBC de Londres.

Meu nome, tanto pelo trabalho voluntário quanto pelo literário, virou sinônimo de qualidade, competência, seriedade e bom humor. Sou PageRank3 na internet mundial.

Ainda não posso dizer que há motivos para grandes comemorações mas, com certeza, já é hora de separar os ingredientes para fazer um belo bolo, não acham?

Beijinhos carinhosos
Elida Kronig
Eu

Campanha Ficha Limpa

Não sei porque campanhas úteis e de grande interesse como essa, não chegam a se alastrar pelos e-mails. Essa "Campanha Ficha Limpa" rola desde abril do ano passado mas o PL é bem antes disso. Só agora estou ouvido falar dela.

A Campanha Ficha Limpa é um Projeto de Lei que impede candidatos com ficha suja de concorrerem a algum cargo.

O Projeto de Lei precisa de pelo menos 1% de assinaturas dos cidadãos brasileiros. Faltam ainda 300 mil. Como e onde assino?

"O Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos está em vias de ser encaminhado ao Congresso Nacional. Faltam pouco mais de 300 mil assinaturas para se atingir o total exigido, 1,3 milhões de assinaturas ou 1% do eleitorado brasileiro.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) promoverá uma agenda de mobilizações e atos culturais ao longo do mês de agosto, com a expectativa de finalizar a coleta e encaminhar o PL à Câmara dos Deputados em setembro. Intelectuais, integrantes da sociedade civil e artistas farão um ato público de apoio à Campanha Ficha Limpa às 10h desta sexta-feira (07/08), no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP)."

Para saber mais: http://www.mcce.org.br/

Ãhn? Foi isso mesmo que entendi?? Maria V???

Meus sais!
Quanto tempo... 7? 8 anos?
E ainda continua me acompanhando? Até atualizou meu e-mail para o novo.
Só uma coisa a dizer: INCRÍVEL!

Mas já que teve todo esse trabalho de me mandar promoção-presente da Boticário... Este sabonete líquido lili essence é bom? Já usou?

Nunca usei nada da Boticário, tem algo nessa loja que parece que não cruza muito com meu santo. Prefiro aqueles produtos que são feitos artesanalmente, de forma personalizada e com substâncias 100% natural, de acordo com o gosto e a necessidade de cada um. São mais caros mas são excelentes, desde que encomendados numa boa manipulação. Se ainda não tentou esses produtos, tente pois acho que iria gostar muito dos resultados. Tem que procurar uma boa dermatologista primeiro, para fazer a avaliação do seu caso.

Fica com Deus!

Um pouquinho de relax

A tempos eu não recebia um simples, inteligente e bem humorado e-mail como o que recebi abaixo. Muito bom! :)
=========

Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Marc Faber, Analista de Investimentos e empresário, encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado:

"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de US$ 600,00.
Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Wall-Mart, esse dinheiro vai para a China.
Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.
Se comprarmos um computador, vai para a Índia.
Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.
Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.
Se comprarmos bugingangas, irá para Taiwan...

E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana.

O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. Estou fazendo a minha parte..."


Resposta de um brasileiro igualmente bem humorado:

"Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior.
Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... portanto, restaram apenas as putas; se elas repassarem a verba para seus filhos, o dinheiro irá todo para Brasília"..!!!

=========

Meu bom-humor vai além deste divertido e-mail.
Continuei procurando órgãos oficiais do Chile para fazer a denúncia contra o Poetas del Mundo.
Hoje de manhã, consegui abrir um protocolo para solicitação de ação judicial contra o Movimiento. Logo depois, abri a queixa também junto à polícia federal do Chile.

Não é que deu resultado?

O Sr. Luis Manzo e a Delasnieve Daspet pararam com a teimosia. Recebi e-mail informando que meus dados foram retirados do banco de dados da mailing list.

Como hoje é sexta-feira vou comemorar muito, a partir de agora. :)

Beijinhos carinhosos