Eleições 2010 - Marina Silva


Passei ontem e hoje (acordo bem cedo, antes do galo cantar) escolhendo pra onde vai meu voto. Fico com Marina e pronto!

Assim, sem mais nem menos? Não.

Marina Silva tem o melhor programa, é mulher, é uma pessoa séria, tem estudo, jogo de cintura, saiu-se muito bem em várias situações delicadas, não tem rabo preso e mais uma série imensa de motivos. Só não gosto do fato dela ser evangélica, quase todos os evangélicos que conheço são retrógrados e sofrem de carência crônica de intelectualidade. Marina vai contra a maré e demonstra uma capacidade elevada para enxergar as coisas longe. Gosto de gente que demonstra segurança e Marina é daquelas que "eu sou e sei que sou".

O próprio Senado reconhece em Marina Silva uma super política:
"Nos cinco anos do Governo Lula, Marina Silva optou por não fazer pirotecnia, mas trabalhar por políticas estruturantes, baseadas em quatro diretrizes básicas: maior participação e controle social; fortalecimento do sistema nacional de meio ambiente; transversalidade nas ações de Governo; e a promoção do desenvolvimento sustentável."
E, mais adiante:
"A biografia de Marina Silva fez com que ela fosse escolhida pelo jornal britânico The Guardian, em 2007, uma das 50 pessoas em condições de ajudar salvar o planeta. Mas sua lista de premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais é longa. Entre muitos outros, ela recebeu o prêmio "2007 Champions of the Earth", o maior prêmio concedido pelas Nações Unidas na área ambiental. No dia 29 de outubro de 2008, a senadora recebeu das mãos do príncipe Philip da Inglaterra, no palácio de Saint James, em Londres, a medalha Duque de Edimburgo, em reconhecimento à sua trajetória e luta em defesa da Amazônia brasileira - o prêmio mais importante concedido pela Rede WWF. Em junho de 2009 recebeu o prêmio Sophie, por seu trabalho em defesa do maio ambiente, oferecido pela fundação norueguesa Sophie, criada pelo escritor norueguês Jostein Gaarder, autor do best seller "O Mundo de Sofia"."
Espero que minha impressão esteja correta. Falei do programa de governo da Marina? Pois é...

E quanto a Serra e Dilma? Serra é o candidato da mídia, o que já é mais do que motivo para ficarmos bolados. Não gostei do programa dele, parece ter sido feito às pressas, só pra agradar o populacho. Dilma tem programa de governo melhor que o do Serra. Entre Serra e Dilma, fico com Dilma. Comparando com Marina esses dois perdem feio.

Os links

Movimento Marina Silva: http://www.movimentomarinasilva.org.br/
Minha Marina: http://www.minhamarina.org.br/blog/
Twitter da Marina: http://twitter.com/silva_marina

Agora falta escolher deputados, senadores e governador. Pra governador eu sei em quem não vou votar: Garotinho e familiares podem esquecer meu voto.

Gabeira já se resolveu? E Cesar Maia? Teremos que aturar Sérgio Cabral de novo? Não vi nada oficial no site do TRE-RJ, só no Notícias Terra: "O deputado federal Fernando Gabeira foi oficializado neste sábado (12) como nome do Partido Verde (PV) na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. " Vou aguardar a lista oficial dos candidatos mas, a princípio, estou com Gabeira.

Será que dessa vez eu acerto?

2 comentários:

rodrigues disse...

Bom dia!
Tudo bem?
Amiga Elida -se é simpatisante é amiga- Comungo com a sua vontade de que a Marina vença e seja a nossa primeira presidenta.Entretanto, vejo claramente a dificuldade de vencer um inimigo mortal ; o tempo de televisão oficial.Há ,no meu entendimento, a necessidade de uma maior exposição da nossa candidata na mídia.Como fazer isso?
Com a sua democrática permissão(rsrsrs)ofereço a seguinte sugestão:
Não é novidade. Deu certo com Lula.
Os temores de ontem ,não financeiros,são os de hoje em todo o Brasil: segurança local ; corrupção, desenfreiada ,no meio político ; excesso de políticos nas casas parlamentares em todos os níveis etc.Sugestão:
Marina tornaria público uma carta em que assume a responsabilidade de aprovar e/ou apoiar qualquer projeto que atenda a uma redução ou eliminação dos fatos acima.O mesmo devem fazer todos os candidatos que a apoiam (gov. Est. ; dep. est. e feder ),
Acho que seria uma explosão na mídia.Só não sei se os candidatos assinariam tal carta pública a nível nacional. No documento deveria constar que quem não adotasse,após eleito, esse plano de governo automaticamente perderia o cargo._
Rodrigues
Abçs cooperativistas

Unknown disse...

Oi, Rodrigues.

Marina terá um grande e árduo trabalho pela frente pra vencer essa corrida. O tempo na TV é pouco mas uma campanha não se resume apenas a este meio de comunicação.
A responsabilidade de aprovar e/ou apoiar "qualquer" projeto pode virar uma faca de dois gumes. Há a necessidade de criar parâmetros básicos para que o resultado tenha maior chance de sucesso.
Segurança é a parte mais delicada de qualquer governo. Não adianta termos excelentes escolas e hospitais se não pudermos estar seguros de chegar a estes locais. Por outro lado não podemos cuidar só da segurança deixando a educação (focada na prevenção ao crime) de lado. É tudo tão complexo, não?
Política é paixão pura, na forma mais bombástica - é a cara de Marina. :)

Grata pela visita
Bjs carinhosos