Hoje estou "assim-assim"

Tem dias que dá uma vontade louca de sair virando cambalhotas; de nadar pelada na praia à luz do luar (praia deserta, please.. não quero assustar nem mesmo os peixes); berrar canções bregas, só por cantar qualquer coisa; se enfastiar comendo jabuticaba no pé; sair caçando borboletas só pra bater uma foto legal; gravar sons de passarinhos para mais tarde ficar tentando imitar os trinados em perfeitas notas musicais, mesmo sem entender nada de música; chupar jaca melecada daquela gosma que cola parece superbond; caminhar até a Linha do Equador pra ver se encontra um pinguinho de sol queimando as tripas...

Nossa! É muita vontade louca para listar em tão pouco espaço. Nem escuto direito o pastor Zé das Couves que briga com seus fiéis, com jeito de quem vai quebrar a igreja inteira sabe-se lá por qual motivo. Esses fiéis são tão ignorantes (ou "inguinoranties" pro pastor, sei lá..) que chegam ao cúmulo de saírem do conforto de suas casas, do carinho reconfortante de suas famílias para virem ouvir o tal pastor. devo estar regredindo pois ou eu saio de casa pra me divertir ou prefiro nem deixar meu espaço. Nem tenho espaço, tenho espaços, no plural; e todos aconchegantes, de uma forma ou de outra. Enfim, ri quem pode e briga quem está a fim, não é?

Mas não é nada disso que quero falar. Hoje estou muito doida, isso sim. Quero tagarelar até cansar mas nem sei ao certo o que tagarelar. Ninguém precisa me ouvir, adoro conversar com as paredes. Muitas vezes elas me entendem mais que ouvidos humanos. Estranho? Não, é normal por essas bandas.

De vez em quando esbarro com ouvidos que me entendem até quando brigam. Não dá para explicar mas é algo mais ou menos assim: se você gosta de chocolate e alguém chega e diz que baunilha é melhor então você vai é mandar essa pessoa pra Conchinchina porque, afinal, ela não tem nada a ver com o seu gosto. Por outro lado pode acontecer desta pessoa falar que gosta de baunilha por esta e aquela razão e que o chocolate não presta porque isso e aquilo. A coisa muda completamente, perceberam? Não foram contra você, apenas entenderam a sua posição e resolveram expôr a delas também. Gente, isso é raro. Muito raro. As pessoas estão a fim de discordar e pronto mas apresentar as justificativas de estarem contra e ainda defenderem uma posição com bons argumentos é coisa rara. Essas "coisas estranhas" devem figurar pra lá do último planeta do nosso sistema solar, quase invisíveis. Deve ser coisa pra quem leu aos nove anos "Eram os Deuses Astronautas?" (de alguma coisa Von Däniken, não me lembro o nome completo) ou si lá qual livro de Demócrito de Abdera ou Epicuro Espinosa que, até alguns anos atrás eu pensava ser uma pessoa só mas são duas: Epicuro e Espinosa. Mais que justificada não ter lido apenas um livro desse que eu acreditava um autor, mas dois: recitados e justificados pra minha maluquinha e austera mãe (até minha mãe era fora do normal).

Bom, crianças. Como esqueci o que ia falar e já tagarelei pra caramba; acho melhor encerrar por aqui, né? Outro dia divago mais... :)

Beijinhos carinhosos
Elida

Nenhum comentário: