Estação das flores e da chuva sem fim

Quando pensamos na primavera logo imaginamos uma profusão de cores e fragrâncias da natureza, numa exuberância sem fim. Metade dessa amostra da estação consigo ver em fotos. O que vejo sempre são dias seguidos de céu cinza e chuva fria insistente. Gosto do verão e do início do outono, combinam com minhas crenças, filosofias e personalidade. Verão tem cara de Chorinho e outono tem tudo a ver com Tango.

Ano que vem é muito cedo mas em 2012 deverei estar quase craque nos passinhos, já que finalmente tomei vergonha na cara e me inscrevi num curso de Dança de Salão. Dançar é algo que realmente mexe comigo e me deixa com o quádruplo de vigor pra encarar qualquer desafio. E 2012 será o 'meu' ano, já anotei na agenda no meu último aniversário. Falando em aniversário, que me lembra festejos e comemorações, em final de novembro ou início de dezembro vou fazer uma churrascada pros amigos e pessoas mais chegadas. Terei muito o que comemorar e esta será minha pré-comemoração interna para agosto de 2011 quando, enfim, terei novas velhas coisas a festejar. Estamos em outubro e começo a perder a paciência para a passagem do ano. Todo mês de outubro é isso: fico aguardando o próximo ano, esperando finalizar logo todas as pendências antes da virada. Esse 2010 foi tão intenso em tantas coisas e em tantos lados... Haja equilíbrio e sanidade pra coordenar tudo isso.

Fui votar cedinho, minha zona estava entregue às moscas. Esqueci de levar minha outra colinha e tive que largar a urna no meio da votação pra ir ao lado de fora pegar os números dos meus candidatos. Eu só lembrava os números da Marina e do Fernando Gabeira. Pra Deputados fiquei, como sempre, com o Átila Nunes (pai e filho). Não gostei nada do meu queridinho Cesar Maia figurar em terceiro nas apurações, depois de Crivella e Lindemberg. Não entendi essa preferência dos cariocas por esses dois. Um é pastor que já esteve envolvido em algumas falcatruas, além de ser ligado a milícias e sei lá mais o quê. Na definição da minha mãe seria um marginal. Lindemberg é menos pior, por ter uma vida política agitada, cheia de protestos por todos os lados - brasileiro adora um protesto. Cesar Maia era uma das pouquíssimas opções entitulada como 'consciente'. Vou aguardar as contas de equivalência dos partidos pra ver se ele entra.

E afinal, teremos mesmo um segundo turno? Recebi um e-mail que deixou-me na dúvida pois vinha bem grandão embaixo: "Dilma, a presidenta do Brasil". Não deve estar muito longe da verdade, pois numa disputa Dilma x Serra, creio que Dilma continuará levando a melhor. Por falta de opção, votarei nela.

Já ouviram essa gracinha no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=_pNjvvn7Vlk? São cantos de pássaros com uma música clássica ao fundo, adorei o vídeo e escutei umas mil vezes só hoje. :)

Meus livros chegaram na semana retrasada e agora estou com apenas três exemplares. Um, vou guardar pra mim; os outros dois não sei o que fazer se ficarem criando limo na minha estante. Estou pensando em largar por aí, num banco de shopping qualquer.

Boa noite pra vocês. Durmam bem! :)

Uma excelente semana a todos.

Bjs

Nenhum comentário: