Finalmente 2010 está acabando! :)

Tivesse eu que escolher uma palavrinha para 2010, escolheria "cansativo". Caramba, esse ano foi além da minha conta. Alguns contratempos colaboraram muito para que 2010 fosse cansativo. Algumas perdas entre junho e setembro foram um baque, aumentando muitíssimo o peso. Papai do Céu resolveu passar a foice no meu jardim e levou desta terra várias pessoas próximas e queridas.

Família é um treco engraçado, ainda mais quando é enorme. Ou encontram-se todos numa festança de casamento ou num enterro. É estranho conciliar a dor da perda com a alegria de rever parentes queridos e saudosos. Chora um pouquinho, ri um pouquinho, vem o momento do silêncio e das lágrimas pesadas. Vem as conversas, trocas de telefones e promessas de que vamos aumentar o contato. Segue a distância até que nos encontramos novamente no próximo enlace ou entre sussurros em volta de um caixão. Lágrimas e risos, assim é uma família.

Depois de sair de 2009 pra 2010 no lucro, no decorrer deste ano não fiz muita coisa profissionalmente. Escrevi pouquíssimo mas li muito. Li porque resolvi aproveitar esse ano pra estudar. Aprofundei-me num monte de temas necessários. Fiz cursos de eventos, gestão disso e daquilo, assisti palestras e seminários, participei de conferências, tomei um banho de cultura. Conheci pessoas super interessantes e no meio disso tudo, minha cabeça mudou. Pra melhor, espero. :)

Entrei em 2010 sem projetos e planejamentos. Estou fazendo o mesmo com 2011: sem lenço, sem documento. Deixando que a vida me leve e me aponte o caminho. Tem uma coisinha ou outra que pretendo fazer mas nada muito radical ou que necessite grande dispêndio de tempo. Pra 2012 meus projetos são muitos, melhor deixar que 2011 amadureça as ideias para que eu possa qualificar-me e pô-las em prática. É, vou estudar mais um pouquinho.

Quero desejar a todos um Natal com muita harmonia, alegrias e paz. E que 2011 traga-nos muita força, energia positiva, saúde e realizações.

Grande beijo a todos e um demorado e gostoso abraço.

Elida Kronig