Feliz 2011!

Dia 28/12, vem ele: - A gente podia reunir um grupinho pra virar o ano, né? Fazer um churrasquinho, que tal?
- Ai, amor.. Não tô a fim de trabalho.
- Você não vai ter trabalho. Mulher tem mania de complicar tudo. EU faço tudo sozinho, você não vai precisar fazer nada.
-Tem certeza?
- Claro que tenho!
- Combinado, então. Mas não quero fazer nada. Você vai cuidar de tudo: compras, vai ligar pro povo, vai arrumar a área e limpar tudo depois.
- Ih! Moleza!

Dia 29. Ele de novo..
- Mô, vamos no mercado comigo, não sei ver carne direito. Tem que ver quantidade também, não sei quanto comprar de cada. E que carne serve pra churrasco?
- Homem do céu! Eu falei que não ia me intrometer nisso, que você ia fazer tudo sozinho.
- E vou, só estou perguntando sobre a carne. Quanto eu compro?
- Calcula umas 300 gramas por cabeça. Se o povo ficar aqui pra dormir, calcula um pouco mais que é pro almoço de sábado.
- E cerveja? Cerveja sempre vai mais...
- Sei lá. Põe entre 10 a 15 latinhas pra cada um.
Silêncio. Vem ele de novo:
- Tem certeza que você não quer ir? Podia aproveitar a ida ao mercado e pegar logo o que está faltando pra casa.
- Não está faltando nada, adiantei as compras das próximas semanas pra não pegar tumulto no mercado.
- Tem certeza? Leite, queijo até o final da outra semana? Não gosto de ficar sem queijo..
- Menino, eu já comprei tudo. Não precisamos de nada.
- Você não quer ir escolher uma barra de chocolate pra você? Ou uns negocinhos diferentes pra você ficar beliscando?
No mercado. O homem ficou com o carrinho num canto enquanto eu fui pra fila da carne. Voltamos.
- Pronto! Já fui no mercado com você, enfrentei as filas, agora você se vira pra guardar as coisas.
- Você não vai nem me dar uma mãozinha?
- Não. Você disse que ia fazer tudo.
- Minha perna tá doendo, ainda não me recuperei desse joelho...

Dia 30. Ele.
- Amor, não estou querendo atrapalhar seu descanso mas como vamos gelar as cervejas? Que acha de comprarmos gelo, é uma boa ideia?
- É claro! Foi assim que fizemos no churrasco do seu aniversário, lembra? Compramos gelo e colocamos as latinhas no isopor.
- E os refrigerantes das crianças, onde ponho? Não tem mais lugar na geladeira nem no freezer e também não vai caber no isopor.
- Você quer que eu me mexa de novo pra esse churrasco, né? O combinado foi que eu não ia fazer nada...
- Não precisa se incomodar, é só me dizer o que eu faço com os refrigerantes.
- Não sei, você se vira. É moleza, lembra?

Dia 31, de manhã.
- Amor, você vai fazer o arroz, a farofa e o molho a campanha? Maionese eu não estou a fim de fazer não... Estraga logo, tem que ficar toda hora abrindo e fechando geladeira...
- Não vou fazer mais nada. Você vai cuidar de tudo.
- Mas como é que eu vou saber quanto de arroz e quanto de farofa ponho no fogo? E o molho a campanha, leva o quê mesmo, hein?

Dia 31, princípio de noite: Eu estava na cozinha fazendo arroz, farofa e o molho a campanha. Ele estava "arrumando" a área pra acomodar o pessoal. Acabei de fazer as comidas e fui colocar as cadeiras direito porque ele colocou muito perto da churrasqueira, assim como o isopor e a mesa que ia ficar as comidas pro povo se servir.

No dia primeiro, assim que o povo saiu, ele estava feliz com o churrasco que "ele" tinha preparado e disse que ia tomar um banho e descansar. Foi a hora da minha vingança:
- Descansar? Você vai arrumar a área, lavar e guardar a louça, colocar os panos de prato e a toalha na corda. Quando acabar, vai preparar um lanchinho pra gente porque dessa vez eu não vou fazer nada. Eu vou tomar o meu banho e vou dormir....

Isso é porque o churrasco é "moleza"..rs
Ele arrumou tudinho e preparou mesmo o lanche.

Feliz 2011! :)

Bjs
Elida

Nenhum comentário: