Analfabetismo funcional

Oi, amigos.
Já ouviram falar de Analfabetismo Funcional? Também chamado de Analfabetismo Intelectual e Analfabetismo Crônico, entre outros...

Não? Explico: é só uma forma educadamente gentil de chamar os outros de 'burros', quando o são realmente, mil vezes pior que o termo.

Expliquem-me: alguém envia um e-mail, mais ou menos asim: 'quero isso-isso-isso, pra isso pago tantos reais." Tudo explicadinho, bonitinho e relacionado. Chega um gaiato (neste caso, uma empresa) e diz que faz isso-isso-isso e que cobra tantos reais mais isso e aquilo e uma lista de etc.

Não sei, devo estar perdendo a paciência. De repente, perdi minha cota de tolerância que também nem sei se chegou a ser muito elástica; acredito que sim.

Menopausa, idade ou experiência demais? Será este o meu problema? Não sei, mas sei que esse 'analfabetismo' está me matando. Na verdade, nunca tive muita paciência pra isso - poderia citar uma lista infindável de nomes que se encaixariam perfeitamente na descrição, mas... Pode ser que o problema seja meu. Talvez eu que tenha que ser mais específica, pra alcançar as camadas mais populares da intelectualidade. O grande 'X' é: adiantaria eu ser mais específica e objetiva do que já sou? Creio que não.

A humanidade tem solução? Confesso que começo a ter minhas dúvidas...

Bjs carinhosos
Eu

Nenhum comentário: