O infinito é um dos deuses mais lindos

Gente do Céu! Que bonitinho, o Blogger se atualizou e mudou tudo. Está bem mais limpo e ágil.

Foram alguma vez no site da NASA pra acompanhar alguma das expedições? Eu adoro acompanhar as viagens, dão-me a noção de que o infinito é logo ali.

Na viagem desta semana meus anfitriões deixaram um notebook com modem 3G comigo que, infelizmente, quase não tive oportunidade de usar enquanto estava no meu quarto. Na primeira noite fui dar uma olhadinha nas novidades sobre a Juno e o Huble e quando dei por mim estava a mais de 3 horas navegando pelas notícias e assistindo vídeos. Os vídeos e imagens são de alta resolução, simplesmente fantásticos.

Não tenho nem nunca tive sonho de virar astronauta ou qualquer coisa parecida mas tenho paixão pelo céu e pelo que há por trás daquilo que nossa percepção alcança. A curiosidade pelo imperceptível desde cedo acabou se alastrando para as coisas do dia a dia e da vida, o que talvez justifique uma das características da minha personalidade: tudo tem que ter um porquê e uma solução; não acredito em problemas insolúveis e situações inexplicáveis. Acredito que a verdade seja um anjo peralta brincando de pique-esconde de vez em quando; e quem preza a verdade, tem que se submeter ao jogo, indo a fundo na procura.

O que é visível para alguns é tão imperceptível para outros que acabamos achando incrível quando alguém não vê a vastidão de determinadas coisas. E quando ocorre a sintonia de ideias, a sensação tanto pode ser de regozijo quanto de desespero, dependendo da situação... :)

"Já não me preocupo se eu não sei por quê.
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
que eu vejo o mesmo que você."
(Legião Urbana - Quase Sem Querer)

Beijinhos carinhosos

5 comentários:

Anônimo disse...

Irmãzinha fiquei cansado de saber de suas atividades e interesses e tuti-frutis. Escritora (excelente, ótima), compositora, produtora, presidente de ong, coordenadora de projetos, webdesigner, interessada em astronomia e ciência, bem recomendada, bem falada e bem humorada. E pra finalizar, é educada, atenciosa, tem apresentação, sorriso cativante, atitude transparente, olhos cheios de vida, inteligência pros detalhes imperceptíveis (notei antes de ler esta publicação do blog) e linda de uma lindeza gratificante. Não combinou foi o America mas a quem está postada tão perto da perfeição é desculpável. Obrigado pela tarde surpreendentemente agradável. Será um prazer sermos parceiros de trabalho. (espero não ter escorregado demais no portugues). Beijos e abraços. Lupus Lipe.

Anônimo disse...

Agora entendi o porque dessa eficiência toda, voce não gosta de tv. descobri seu segredo no blog http://caciaidalina.blogspot.com/2008/10/elida-kronig.html kkkkkkkkkk
Tiro o chapéu. Enchanté!
beijos e abraços. Lupus Lipe

Unknown disse...

Hahahahahahahahahaha...
Escorregou só um tiquinho na primeira frase mas nada sério. Escorregou feio foi no MEU America. :(
Não tem time mais carioca, mais cara do Rio de Janeiro do que o America. Não é o nosso verão um verdadeiro Caldeirão do Diabo?..rs

"a quem está postada tão perto da perfeição" = Este foi o elogio mais lindo que já recebi na minha vida, Lipe. Gratíssima!

A tarde foi surpreendentemente agradável sim mas na próxima vez, dá pra escolher um lugar mais quentinho? Estava ventando muito lá e por pouco não sofri uma hipodermia ou algo parecido..rs

Não posso negar: o dia estava perfeito pra ver o Rio de cima. Lindíssimo, como sempre.

Eu que agradeço por ter se deslocado tanto e pelo tempo dedicado a me ouvir.

Vamos ao trabalho! :)

Bjs carinhosos

Unknown disse...

Ai, que bonitinha! Esse link eu ainda não tinha visto. Vou colocá-lo na minha lista de blogues.

Não gosto de TV mesmo, não. Acho um saco!

Da próxima vez terá que me explicar o "Lupus". Muito perigoso..rs

Bjs carinhosos

Unknown disse...

Respondendo ao comentário que vi agora: o que eu tinha trazido pra ele naquela primeira viagem era tão grande que deu pra dividir pra sete músicos, inicialmente cada um com 9 apresentações. Todos eles estão bem sim; quem não tinha imóvel saiu ou está saindo do aluguel e quem tinha mas estava pagando ainda, pode rever as prestações e estão quase livres delas. E em relação aos shows, conseguiram outras apresentações e estão com a carreira se firmando em boas bases. Quem tinha CD vendeu todos e um deles já está fazendo a 3ª tiragem de mil CDs. Quem ainda não tinha já gravou (e ficaram lindos!) e daqui a pouco estarão encomendando a 2ª tiragem de mil.

Às vezes tenho a impressão de que ele está tão fechado pra mim que, a cada vez que rezo pra ele, a luz e as bençãos rebatem e retornam tão fortes que causam bons (e grandes) efeitos em mim e nas pessoas que estão próximas de mim. Estou curtindo muito. :)