Luto

No semestre passado, Papai do Céu, levou-me vários familiares e amigos próximos.
Quando penso ter superado uma dor, chega outra.
Será que atingi a idade que só vê o povo cair, até que chegue o fim da minha estrada?
Cadê os nascimentos, pra festejarmos e gastarmos todo dinheiro com bobagens fofinhas e coloridas?

Em silêncio. Mais um luto...

Bjs
Elida

Princesinhaaaaaaaaaaaa...

Eterno bebê de mamãe, Ingrid/BarbieAFC: um dia (e noite) super-hiper-advanced-plus pra você, pelo seu aniversário e por ter, finalmente, liberado o peso na minha barriga. :)

Manda bala, minha filha! No bom sentido e de acordo com a educação que você recebeu, viu?

Beijos amorosos.
Mammy

Analfabetismo funcional

Oi, amigos.
Já ouviram falar de Analfabetismo Funcional? Também chamado de Analfabetismo Intelectual e Analfabetismo Crônico, entre outros...

Não? Explico: é só uma forma educadamente gentil de chamar os outros de 'burros', quando o são realmente, mil vezes pior que o termo.

Expliquem-me: alguém envia um e-mail, mais ou menos asim: 'quero isso-isso-isso, pra isso pago tantos reais." Tudo explicadinho, bonitinho e relacionado. Chega um gaiato (neste caso, uma empresa) e diz que faz isso-isso-isso e que cobra tantos reais mais isso e aquilo e uma lista de etc.

Não sei, devo estar perdendo a paciência. De repente, perdi minha cota de tolerância que também nem sei se chegou a ser muito elástica; acredito que sim.

Menopausa, idade ou experiência demais? Será este o meu problema? Não sei, mas sei que esse 'analfabetismo' está me matando. Na verdade, nunca tive muita paciência pra isso - poderia citar uma lista infindável de nomes que se encaixariam perfeitamente na descrição, mas... Pode ser que o problema seja meu. Talvez eu que tenha que ser mais específica, pra alcançar as camadas mais populares da intelectualidade. O grande 'X' é: adiantaria eu ser mais específica e objetiva do que já sou? Creio que não.

A humanidade tem solução? Confesso que começo a ter minhas dúvidas...

Bjs carinhosos
Eu

E essa do Banco Itaú, hein?

Acreditam que o Banco Itaú, sumiu com a conta corrente da OSCIP que represento? Soube no início de janeiro, quando fui tirar o extrato da conta. A gerente procurou pelo CNPJ, pelo nome da pessoa jurídica, pelo meu cpf e pelo meu nome e os resultados foram em número de zero. Finalmente, depois de quase um mês, descobriram o que aconteceu com a conta: foi encerrada. Não foi encerrada por nenhum membro do corpo diretor. Itaú resolveu que tinha que encerrar e pronto. O dinheiro que estava na conta corrente? Sumiu.

E Regina, que resolveu que não entregar os documentos da oscip que estão com ela e diz que perdeu tudo? Se o Itaú some com uma conta e o dinheiro que havia nela, a desorganizadíssima Rê também pode 'perder tudo', né? Nesse 'tudo' incluem-se os extratos da conta, que vão pra casa dela por ser a sede da oscip.

Daí pra cá, dá pra ter uma ideia da maratona que tenho passado. De um lado, o Itaú, uma pessoa jurídica, que achou por bem tomar pra si os bens da oscip, sem nenhum aviso ou contato, passando por cima do Corpo Diretor, dos códigos de ética e de seu próprio contrato. Do outro, a Regina Sant'Anna, pessoa física, que diz que perdeu mas não confirma o que perdeu da oscip. Entre as perdas, incluem-se atas e estatutos (tiramos certidões de cópia no rcpj-rj); certificados e diplomas que comprovam as atividades da organização (a secretaria está trabalhando nisso, entrando em contato com os responsáveis, tentando pegar uma segunda via); fotos e objetos, como: carimbos, fogão, banners de lona, duas barracas de artesanato, muitos livros que recebemos como doação pra sortear nos eventos, entre outros.

Entende-se que uma pessoa desorganizada possa perder uma pasta de arquivos importantes, a pasta vai pra lá, vai pra cá e de repente ninguém sabe onde está. É uma irresponsabilidade tamanha com a coisa pública mas não é, infelizmente, raro de acontecer. O grave é ter sumido absolutamente 'tudo' da oscip, de tamanhos variados e formas diversificadas de guarda e armazenamento. Por exemplo, não se guarda uma panela de 10 litros no mesmo local que se guarda um carimbo de três centímetros. Por este e alguns outros detalhes, os comentários estão correndo e com teor e tom nada simpáticos com a origem do problema. A consequência é que a dita cuja sofreu punição por falta grave à instituição. Está em inelegebilidade e findo um prazo de trinta dias, se não houver uma justificativa nem o aparecimento do acervo, será excluída definitivamente dos quadros de associados e membros. A exclusão já não é pra punir a associada; é pra resguardar a oscip, frente à 'falta de solicitude' da moça. 'Falta de solicitude' fica ótimo, né? Bem mais delicado que os termos reais, que cabiam como uma luva na situação.

Bom, amigos! Quando a situação se acalmar e tiver resolvido mais da metade desses abacaxis, retornarei com mais calma.

Bjs carinhosos.

A glória dos jornalistas é a morte

Já viram profissão mais fúnebre e baixo astral do que a de jornalista?

Vivem correndo atrás de mortes, número de mortos e desgraças. São totalmente desrespeitosos com a dor alheia. Mal educados, grosseiros, arrogantes, abusados, sem nenhum conceito de ética ou solidariedade. Como ratos no esgoto, levam a vida no podre.

Hoje tive que responder a uma mini-entrevista e uma das perguntas era "qual a profissão que você nunca exerceria?" Respondi na bucha: jornalista. Perguntaram-me: "advogado e polícia, tá tudo bem?". Eu: "O primeiro já nasceu disfarçando/fingindo que é gente do bem, o segundo ainda não decidiu de que lado está. Jornalista tem pretensões de ir o mais baixo possível: é que nem bandido; a ele só interessa a morte e o ganho."

Será que exagerei? Espero que sim mas em vista do que tenho presenciado fui até boazinha demais com os jornalistas.

Esse mundo tem jeito?

Bjs carinhosos
Elida