A política brasileira

Não me considero uma participante exemplar nem sou lá grande coisa como fiscalizadora e engajada. Acompanho as notícias, quando meu tempo livre permite e participo, eventualmente, quando posso.

A alguns dias li que o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado) queria poderes para atuar como juíz, ficando acima do Poder Judiciário. Esta notícia deu-me a exata impressão do quanto nossos políticos estão megalômanos. Na cabeça deles ( por inoperância nossa - o povo) são eles os donos do mundo, os reis da cocada preta, os que mandam e desmandam como bem querem, quando bem entenderem, da maneira que desejarem. O perigo dessa prepotência é perder o limite do abuso e foi o que aconteceu com a classe política. E, pior, não são "eles", somos nós os reis da cocada preta. O que me deixa pasma é perceber que nem eles nem nós parecemos nos dar conta disso.

Temos o recurso da Iniciativa Popular, o mesmo que deu vida à Ficha Limpa. Então, vamos à luta!

Assine a petição para dar um fim nesse abuso econômico:


Publiquei uma nova página no Saudável Anormal falando mais sobre a petição, o restante pode ser facilmente encontrado nas sessões de política nos jornais brasileiros. A página "Fim do ABUSO ECONÔMICO dos políticos" pode ser acessada neste link: http://elidakronig.blogspot.com.br/p/fim-do-abuso-economico-dos-politicos.html

bjs carinhosos
Elida


Nenhum comentário: