Royalties do Petróleo - Eu acompanhei!

Hoje tivemos votação dos royaties na Câmara dos Deputados. Os adesivos tão famosos de um evento de Rock deviam existir também para os royalties.
Ainda impressiono-me com o desligamento do brasileiro em uma questão tão delicada.

Não venceu o Brasil, não vendeu a democracia, não venceu a educação - venceu a burrice e a ignorância.

A grande defesa dos exagerados olhos gordos nos recursos do petróleo é que o lugar de onde o ouro negro é extraído pertence à União. Opa, Olho Gordo! A União é dona de muito mais do que apenas aquele lugar de onde é extraído o petróleo.

A União é dona da terra, do mar e do ar. Os minérios são parte das riquezas de um país. Sendo assim, por que só aqueles pedacinhos de onde são extraídos o petróleo devem ser divididos? O brasileiro pobre e os 'municípios sem nenhum recurso' não merecem tudo? Por que não distribuir a riqueza advinda da extração do ouro, da prata, da bauxita e de outros minérios?

E a água? Itaipu gera riquezas e a água é da União. Sendo da União, é de todo povo brasileiro. Por que não dividir também os recursos de Itaipu com os municípios pobres e sem recursos, com os brasileiros que enfrentam inúmeras dificuldades e morrem de fome nos rincões deste país?

O que temos no ar? Aviões, helicópteros, balões promocionais. Indústrias poluindo o ar que é nosso, o ar que respiramos - veículos aéreos e indústrias também que contribuir para o enriquecimento dos municípios pobrinhos e brasileiros mais pobrinhos ainda. Por que não?

Tudo que vem do solo é da União: os matinhos da Amazônia; o capim para bois, vacas, cavalos e outros bichos; a minhoca; os frutos do mar; a plantação - a terra é da União, claro que tem que prestar a sua contribuição com recursos que sejam direcionados aos miseráveis municípios e brasileiros de nosso imenso país.

É ou não é? É para acertar a situação com mais justiça ou não? Vamos colocar tudo na sacola para poder redistribuir tudo com justiça. Por que o Comunismo só na questão dos royalties do petróleo (sim, meu povo; caso não tenham percebido, esse papo de divisão dos royalties é o mais puro comunismo - comunismo com o dos outros é refresco).

Meis pêsames aos fluminenses e aos espíritos-santenses, por só vocês serem obrigados, por lei, a serem comunistas. E ainda tem imbecil chamando isso de democracia...

Bjs carinhosos
Elida




Nenhum comentário: