Marina é a grata surpresa na abertura das #Olimpíadas 2012

Em meio à insossa abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, a única parte boa foi a grata surpresa da presença de Marina Silva entre outros notáveis da era atual.

Os políticos brasileiros reclamaram, queriam o poder de dar palpites à Comissão Organizadora. A rabugice política dos seguidores de Dilma nos leva a crer que, no que diz respeito ao reconhecimento de valores, o julgamento tende a ser direcionado não ao mérito e sim à preferência de uns e outros.

"É obvio que teria sido mais adequado ao COI consultar o Brasil". Para quê, senador? Para interferirem na festa alheia? Para estragarem a surpresa? No mínimo, iam exigir que Lula ocupasse o posto como "o grande brasileiro", assim como empurraram o filminho para o Oscar.

Tendo por base o exemplo da Cerimônia de Abertura londrina, podemos ter certeza do que não ocorrerá na abertura brasileira. Em Londres, foi homenageado o sistema público de saúde, motivo de orgulho na terra da rainha. Já o SUS...

A versão verde-amarelo vai fazer o óbvio: bateria de escola de samba; Daniela Mercury (ou Ana Carolina ou Maria Rita); Rodrigo Santoro como Machado de Assis; crianças coreografadas por Carlinhos de Jesus ou Débora Colker; figurinos cheios de espumas, plumas e paetês; mulheres com o traseiro à mostra.

Parabéns, Marina Silva;
Parabéns ao judô, que tem nos presenciado com apresentações emocionantes;
Parabéns aos atletas Sarah Menezes, Thiago Pereira e Felipe Kitadai;
Parabéns aos que ainda virão!

Bjs carinhosos
Elida





Percursos que se desvendam aos olhos (e à tentação)

Já se viram num determinado momento, com tantas e tantas opções de escolhas e rumos, que até ficam perdidos? Não me refiro às opções normais do dia a dia, entre o sim e o não. Refiro-me às ocasiões em que todas e muitas são certas candidatas ao sim mas a decisão deve apontar a apenas uma, descartando as demais ótimas.

Não sei quanto a vocês mas é a primeira vez que me vejo ao centro de uma estrela de inúmeras pontas - todas igualmente belas e ótimas, tendo que escolher apenas uma das pontas. São toneladas de dúvidas e incertezas a premearem meus pensamentos.

Creio ser esta uma decisão das mais difíceis e a que anda me exigindo mais autocontrole do que as anteriores, em toda minha vida. Nas outras, foi questão lógica, de somar vantagens e subtrair as desvantagens para entrar no campo da análise de previsão de acontecimentos futuros, concluindo em quanto esta seria tão boa quanto aquela - ou não (Ah, Caetano, como aprecio seu "ou não". Te amo por tudo que me fez evoluir, você é show!). Foram exercícios fáceis de raciocínio e as respostas apresentaram-se por si. Foram escolhas cansativas de intelecto, mas fáceis de serem assumidas porque havia uma escala de notas prevendo em ordem crescente, da melhor para a "menos melhor".

A situação agora apresenta-se como um empate. Todas são excelentes escolhas e todas trarão tantos resultados positivos e negativos quanto as demais. Busco outros itens objetivos que me direcionem ao caminho a seguir e quanto mais os encontro, mais as inúmeras opções se nivelam como ótimas, de igual para igual.

Fico com a dúvida: como quantificar e qualificar a subjetividade, que parece ter o poder do "voto de Minerva" no centro deste polígono?

- A simpatia e a facilidade/dificuldade de lidar com os demais envolvidos? Os demais envolvidos são todos figuras maduras, de ampla cultura geral, conhecedores e praticantes de valores humanos, criando um ambiente propício ao todo. A simpatia não resolve a questão.
- A comunicação, a forma educada ou não, de apresentar os pontos de vista ao defender uma ideia? Igualmente empatados. São todos muito hábeis e diplomáticos, construtores de excelentes argumentações. Todas as opções me provocam a atenção ao equilíbrio emocional e intelectual, de forma a exercitar-me no uso de minhas habilidades, colaborando para meu crescimento. A comunicação não resolve a questão.
- A empatia? Como geminiana nata são todos ótimos. Como personagem-produto da bagagem cultural recebida e assimilada, são todos igualmente ótimos de desenvolver um trabalho ou dar vida às ideias. Empatia não resolve a questão.

Por força da situação, descobri que encontro-me num momento único e especial de minha vida pessoal e profissional. De um ano para cá, desde que foi cortado o laço atrasador e atravancador de meu avanço, muitas excelentes oportunidades vêm surgindo e foram sendo aproveitadas na medida do possível. Desta vez, é diferente: são muitas as oportunidades de uma só tacada, com reais dificuldades de serem reaproveitadas as excluídas num posterior momento; a não ser que eu crie o momento.

O "a não ser" talvez seja o x da equação. A leitura e a troca de ideias com os mais evoluídos torna-se, mais uma vez, imprescendíveis. Para quem adora ler e trocar ideias; a partir das conclusões geradas será água com açúcar a solução da questão (será que Caetano anda disponível a conversas?). E mais uma vez, fica a subjetividade para uma outra ocasião.

Empregarei esforços para que todos saiam ganhando e lucrando com a minha decisão final. Só falta eu a me decidir no grupo e é preciso domar constantemente minha impulsividade apaixonada e selvagem se eu quiser chegar a algum lugar, colaborando para o crescimento e evolução de muitos. Domarei. Chegarei. Tenho meios e conhecimentos para tal - só não tenho o Caê de perto.

Ao final das contas, a subjetividade não é tão subjetiva e assustadora assim. :)

Bjs carinhosos
Elida

====

PS:  O Blogger me avisa que este é o 200º post. O primeiro post foi feito em 02/03/2008. São, portanto, 4 anos para chegar aos 200; ou seja, uma média de 50 posts por ano e de 1 visita diária a cerca de 200 a 250 visitantes, a partir dos 6 meses de vida. São, atualmente, um mínimo de 7.000 visitas mensais - o que, para um blog pessoal, é realmente uma boa marca.

Agradeço a todos pela fidelidade; aos distribuidores de conteúdo que têm mantido minhas baboseiras classificadas como "de bom conteúdo"; aos debates que acabamos gerando por aqui (como no caso dos posts das Singelas e poderosas abelhas, Sobre o hífen e a do PL nº 4.548/98), entre esta blogueira e os leitores, que tão fortemente têm colaborado para meu enriquecimento pessoal; aos scripts de filtro de pesquisa, que tanto têm direcionado novos visitantes, tornando-os fiéis.


Bjs especiais
=====================================

Que as forças do Universo me permitam ser útil a vocês de alguma forma.

Seguindo juntos torna-se mais fácil sobrepor-se às pedras do caminho. Não esqueçam a família e jamais, em tempo algum, sejam grosseiros com alguém que lhes estendeu a mão num momento de necessidade ou precisão - Jamais mesmo. Não ajam seguindo a Lei de Gérson nem colaborem para tal: sejam os diferenciais, sejam os raros, sejam os de valor, sejam os únicos. É um caminho que exige muito de nós mesmos mas é o único caminho seguro e certo para que sejam amantes da vida e de si - As minorias custam caro e estão entre as minorias os que sabem sua importância no mundo e agem como tal (estes estão entre a minoria; sejam orgulhosos disso).

Amem-se, valorizem-se, compreendam-se, compartilhem-se, entendam-se! E aos que erraram, não tenham medo de pedir desculpas ou de voltar atrás: esta é a verdadeira essência da vida - evoluir; e para evoluir é preciso errar e acertar-se. Julgam-se as pessoas pela quantidade de vezes que tiveram coragem para reconhecer seus erros: pensem nisso e na forma que avaliam realmente seus amigos. Para evoluir é preciso antes passar pelo acerto dos erros.

Imaginem-se como uma construção da Engenharia Civil: algo dando errado na base, comprometerá toda a estrutura final (vejam edifício Palace II, na Barra da Tijuca, do empresário Sérgio Nahas). Não foquem na "superfície das coisas"; foquem na base - aprendam a reconhecer os próprios erros, fraquezas e a consertar essas fraquezas, para que possam renascer fortes e cientes de suas contribuições ao conjunto. A mídia faz dos erros uma característica negativa porque a massa da população está entre os que são marionetes, mas a verdade é que são os erros que nos fazem subir, são estes os verdadeiros degraus de nossa vida: não os desprezem, em momento algum. São nososs erros os nossos maiores tesouros. Avaliem bem isso, por favor! Sejam francos e honestos consigo. Não tenham medo.

Cada um é cada um mas só você pode analisar e dar vida ao papel que você selecionou para sua vida. A opção está sempre em nossas mãos.

Caso possam me reportar a experiência, ficarei muito feliz em conhecer o "currículo" dos futuros evolutivos em amor próprio (não divulgarei, será apenas para meu aprendizado interno). Quem só acerta é porque parou no caminho; quem erra, se souber compreender os erros, aprenderá com eles. Valorizo meus erros mais que meus acertos - por conta dos erros, aprendo a exercitar um pouco mais do que eu sei que posso ser. E sou realisticamente besta neste sentido: eu sempre posso mais. No momento em que não puder acreditar na minha evolução, será melhor sair da vida, de um jeito rápido e sem dor. Eu sei que posso e não aceito menos - e espero estar sempre cercada de pessoas que não têm vergonhas e inseguranças em evoluir. Evoluir dá trabalho, se dá! Muito trabalho! Concentração 30h por dia.


Elida, eternamente em construção.

#Olimpíada 2012, Londres - XXX Jogos Olímpicos de Verão

Está chegando o dia!...

Conheceram o Mandeville e o Wenlock? Eles são os mascotes da Olimpíada 2012.

O chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos Londres 2012, Bernard Rajzman, desembarca na capital inglesa hoje, dia 10, juntamente com os subchefes de Missão, José Roberto Perillier e Jorge Bichara, e outros 12 integrantes da delegação brasileira. Até a abertura oficial da Vila Olímpica e do Crystal Palace, no dia 16, o grupo terá uma intensa programação de atividades para que tudo esteja pronto quando os primeiros atletas brasileiros chegarem a estes locais.


Amanhã, dia 11, Bernard e os subchefes realizam a inscrição oficial do Time Brasil junto ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012 (Locog). Na quinta-feira, dia 12, os três entram na Vila Olímpica pra vistoriar apartamentos e iniciar a montagem de escritórios da Missão e do departamento médico. No domingo, dia 15, alguns integrantes da Missão viajam para Weymouth, subsede onde serão disputadas as provas de vela, para vistoria a Vila Olímpica local. Na próxima segunda, dia 16, a Vila Olímpica de Londres será aberta oficialmente para a chegada dos primeiros atletas.

Na Vila Olímpica, a primeira atleta brasileira a chegar será a integrante mais jovem do Time Brasil, Ana Sátila, da canoagem slalom. Já equipe de natação inaugura a base exclusiva brasileira fora da Vila, o CT Crystal Palace.  Ambos chegam a Londres no dia 16.

Em Londres, o Brasil será representado por 259 atletas, sendo 136 homens e 123 mulheres, em 32 modalidades. A primeira meta do COB, que era classificar em torno de 250 atletas, já foi atingida. As outras são obter maior número de finais olímpicas (em Pequim foram 41), conquistar cerca de 15 medalhas, número próximo ao de Pequim 2008.

Onde serão os jogos olímpicos?


Estádio Olímpico
O Estádio Olímpico é a sede da cerimônia de abertura e encerramento da Olimpíada e Paraolimpíada de Londres. Com capacidade para 80 mil espectadores, também é palco dos 208 eventos de atletismo dessas competições.

Centro Aquático
Uma das mais imponentes obras arquitetônicas dos Jogos de Londres, o Centro Aquático tem um teto em formato de onda com 160 m de comprimento por 80 m de largura. Com projeto da aclamada Zaha Hadid, a instalação, com capacidade para 17,5 mil pessoas, integra a região de entrada do Parque Olímpico.
No local, serão disputadas as competições de nado, nado sincronizado, nado paraolímpico, nado dentro da disputa do pentatlo moderno e, finalmente, mergulho. Recém-construído, o complexo será parcialmente desmontado após a Olimpíada. Removidas as áreas laterais, o Centro Aquático terá sua destinação convertida para uso da comunidade, de clubes, de escolas e mesmo de atletas de ponta, entre outras finalidades.

Earls Court
É um dos melhores espaços para eventos de Londres, que vão desde mostras de arte até performances de música ao vivo. O local, inaugurado em 1937, tem 40 mil metros quadrados e capacidade para 19 mil espectadores.
Durante os Jogos Olímpicos deste ano, será a sede das competições de vôlei. Ao todo, 288 atletas participarão das disputas da modalidade, que terão início no dia 28 de julho. O Earls Court está localizado na região oeste da cidade, próximo ao Museu de Ciências, ao Museu de História Natural e ao Museu Victoria & Albert.

Estádio City of Coventry
Foi construído em 2005 e abrigará 12 partidas das competições de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, incluindo a disputa da medalha de bronze do torneio feminino da modalidade.

Outros...

Desportos


Atletismo
Badminton
Basquete
Boxe
Canoagem
Ciclismo
Esgrima
Futebol
Ginástica
Halterofilismo
Handebol
Hipismo
Hóquei na Grama
Judô
Luta greco-romana
Nado Sincronizado
Natação
Pentatlo Moderno
Pólo Aquático
Remo
Saltos Ornamentais
Taekwondo
Tênis
Tênis de Mesa
Tiro
Tiro com Arco
Triatlo
Vela
Vôlei
Vôlei de Praia

Agenda dos Jogos Olímpicos 2012

Bjs carinhosos

Também sou corruptível :)

Na roda de amigos deste final de semana surgiu comentário sobre o ditado que diz que todos nós temos um preço. Depois começamos a colocar nosssos preços e fui uma das mais humildes. Pedi: 2 apartamentos na Barra da Tijuca; 2 em Ipanema; 2 no Leblon; 2 na Lagoa; 2 em Copacabana; 2 prédios de, no mínimo, 6 andares em duas áreas nobres da zona norte. Os imóveis devem possuir as seguintes características: os de área praiana não devem estar a mais de 1 quadra da praia; análises técnicas, feitas por empresas de reconhecido mérito, com profissionais capacitados para tal, demonstrando que os imóveis não possuem nenhum problema hidráulico, elétrico, estrutural e/ou outros; os imóveis não devem ter mais de 15 anos de existência; seguro total para cada imóvel, no dobro do valor de mercado por 30 anos; 3 suítes cada um, com pelo menos 16m2 por quarto; cozinha e área de serviço amplas e claras; pé-direito de pelo menos 4 metros; 02 vagas na garagem; uma das vagas da garagem deve estar ocupada por um automóvel de minha escolha na ocasião do pagamento da corrupção; seguro com cobertura total para todos os automóveis (quebrou, escangalhou, enguiçou? troca por um noivnho em folha na mesma hora); taxa de condomínio integralmente paga por 30 anos; verba livre em pelo menos 4 redes de combustível por 20 anos, válidos inclusive, para o caso das redes serem vendidas a outras redes não cobertas anteriormente pelo meu vale livre de combustível; 2 linhas telefônicas, de empresas diferentes, em cada imóvel, com conta paga pelos próximos 20 anos. O vale-corrupção deve ser obrigatoriamente completado com: planos de saúde com cobertura total para todas as idades e serviços para 16 pessoas, válidos pelo tempo de vida de todos; assistência jurídica total, em todas as áreas, para 16 pessoas, pelo tempo de vida que lhes sobrarem; 16 celulares de cada operadora, com recursos completos e com tudo livre por 20 anos, com possibilidade de troca de aparelho a cada 3 anos mantendo o mesmo benefício ou de qualidade superior; 16 passagens aéreas e mensais, ida e volta, para qualquer lugar do planeta em todas as empresas por 20 anos; 16 hospedagens mensais com diárias de alimentação e taxas de serviços totalmente cobertas, em todas as redes de hotéis internacionais 4 e 5 estrelas, por 20 anos; 16 vale-compras mensais, sendo cada um no valor das 16 hospedagens; traslado e transfer são requisitos obrigatórios nas diárias de hotel, em veículos premium. por fim, um "mensalinho" para cada uma das 16 pessoas, no valor de 30% do maior salário pago a um servidor público (incluindo as gratificações e demais benefícios, bonificações, etc). Taxas e impostos e/ou qualquer outro custo deve ser integralmente cobertos pelo meu "corruptador", que deve manter um seguro próprio garantindo todas as minhas "recompensas". Em caso de falecimento de alguma das 16 pessoas indicadas, as sobreviventes poderão indicar outra pessoa para substituí-la, permanecendo sempre um número de 16 pessoas cobertas no meu "plano de negociação". Caso as 16 pessoas venham a falecer na mesma ocasião, os recursos do contrato passarão para seus ascendentes e descendentes até o 4º grau e, na falta desses, o número deve ser completado com pessoas do contato familiar (amigos com mais de 15 anos de conhecimento e/ou seus descendentes ou ascendentes em até 2º grau). O "contrato" deverá ficar aos cuidados e sob fiscalização de uma pessoa jurídica estabelecida no mercado a mais de dez anos e com reconhecida capacidade para tal, a fim de proteger os meus interesses, e mais 3 empresas igualmente idôneas e estáveis deverão ser indicadas como "suplentes", em caso de fechamento da empresa principal de resguardo de interesses. Tem moradia, saúde, deslocamento e passeios, tecnologia básica, proteção a acidentes e mortes, transferência de contrato em caso de falecimentos e mortes para o caso do meu corrompedor mandar me matar e aos meus primeiros 15 cobertos... Previ tudo no meu preçoo ou esqueci de algo? Os demais acrescentaram iates, tickets de lojas, importados e mais um monte de "modestas bobagens". :)

Estamos combinados?
Oh, achou impossível? Que pena!...
Vire-se, quem quer me corromper é você!

Bjs carinhosos
Elida