Gosto não se discute - processadores também não

Não se pode mais dizer que "política, futebol e religião não se discutem" sem acrescentar o processador na lista. Modernizando a frase: "política, futebol, religião e processador não se discutem". Tive a prova essa semana ao comentar com meus colegas as configurações para meu novo desktop. Ah, mas não contei minhas desventuras das últimas semanas ainda para vocês - tentarei um breve resumo para colocá-los a par do contexto.

Nos últimos dias, como todos sabem, estive em vários cursos, seminários e palestras. Na semana do mergulho estive hospedada em outro local, sem micro e sem celular. No retorno para casa descubro que as últimas quedas de energia acabaram com meu desktop, onde guardo arquivos essenciais de trabalho. Sem tempo para cuidar do assunto; visto que outras atividades estavam em andamento nos três turnos deixando-me com tempo apenas para chegar em casa, tomar banho, jantar e dormir; deixei para resolver o assunto depois. O depois foi essa última semana, quando comecei a pesquisa dos componentes para o novo desktop.

Segunda de madrugada dei uma olhada nos reviews e nas aulas de terça comentei com meus colegas sobre meu micro, buscando experiências e opiniões sobre peças para processador AMD (meu preferido para desktops). O susto que tomei com os brios da turma da manhã me impediram de comentar o assunto com a turma da tarde mas voltei a comentar com a turma da noite. Só faltei apanhar porque estava dando preferência para AMD no lugar do processador da Intel.

Não sabia que as pessoas eram tão sensíveis com seus processadores, o que me fez atualizar a lista dos itens que não se discutem, acrescentando o processador. Continuo com minhas preferências: Intel para notebooks e AMD para desktops! No momento, preciso é cuidar do meu desktop. Será que dá certo adquirir novos componentes para desktop pela internet? Arriscarei, para poder contar com a vantagem da entrega em casa. Internet foi uma invenção e tanto, a segunda melhor. Até que eu resolva este pormenor, minhas visitas à internet continuarão raras ou quase nulas. O celular já saiu da gaveta, voltando à ativa desde ontem à noite.


Que raio de tempo feio é esse que anda fazendo no meu Rio? Este é um dos motivos por eu não gostar da primavera: só chove, chove... Uma das vantagens da minha rotina é que posso alterá-la conforme minhas vontades e/ou necessidades. Os cursos que se iniciarão esta semana ficarão para uma outra oportunidade. Aproveitarei para digerir as últimas informações colocando-as em prática nas minhas ações e trabalhos futuros. Enquanto o sol e o calorão do Rio não voltarem, estou em hibernação para as atividades de rua.


Bjs
Elida

Mergulho Acadêmico

Esta semana exagerei na dose de mergulho acadêmico. Exagerei, não; dei atenção exclusiva a - ficou bem mais próximo da realidade. Manhãs, tardes e parte da noite, de segunda a sábado dessa última semana ocupados com o meio acadêmico. Esbaldei-me à toda! O melhor de tudo é perceber que muitos de meus comentários que são vistos estranhamente pelo público geral, encontraram eco em mestres e doutores da cultura. Gostei de ouví-los dizer as mesmas coisas que digo, foi bom não sentir-me tão Filha de Marte. Creio ser hora de começar a pensar em um mestrado na área de Gestão Cultural. Esta semana ainda terei mais quatro dias acadêmicos, antes de ficar só com os estudos da pós.

E a Cultura em nosso Rio, como anda? Há alguns dias não olho as novidades, ando meio alienada das coisas. Aproveitarei que estou em terras onde a Cultura prolifera para dar uma caminhada até alguns museus e outros espaços culturais.

Esta última semana foi publicada a entrevista que concedi ao escritor Selmo Vasconcelos, no site do próprio. Foi um prazer participar e aos que me cobram publicações literárias de minha autoria, é uma oportunidade de conhecer um pouco da minha linha editorial: entrevista.

Bom domingo e uma excelente semana a todos. :)

Bjs
Elida