Melhorias do Outlook e Campanhas do Blogger

Na batalha para saber sempre mais e mais sobre os usuários dos serviços, o Google está sempre inovando.

Hoje, reparei que há um novo link de recursos no Blogger: Campanhas.


campanhas

Estou sem tempo de verificar o uso da nova ferramenta agora mas é bem interessante, ainda mais se considerarmos que qualquer blog pode se transformar num site com domínio próprio.

Povo meu! Não vim falar sobre o Google.

A maioria já sabe que tenho usado mais o Outlook. Bill Gates parece estar comprometido mais com os usuários do que em enganá-los para ganhar dinheiro.

Microsoft ganhou meu respeito, concretizado após a última atualização da política de privacidade da empresa, onde assumiu o compromisso de não ler nem querer saber do conteúdo das mensagens e arquivos trocados utilizando-se quaisquer serviços oferecidos pela empresa. Colocou a privacidade em primeiro lugar, e para quem é meio paranóica com a privacidade, o Outlook veio bem a calhar.

Não foi o suficiente (e nunca será), para me fazer largar meu amado Linux mas foi o bastante para me afastar do Google, que a cada dia, busca mais e mais informações privadas dos usuários, como é possível ver na última novidade das campanhas de marketing (AdWords), onde o anunciante pode optar por enviar a campanha aos usuários que tem filhos - o que achei uma invasão da privacidade do lar, ainda mais para o Brasil, que teme leis rígidas sobre a infância e a adolescência.

Concluo que, por trás da gigante, há um batedor de carteira de colarinho branco, bem parecido com o que há de pior e desprezível nas casas legislativas e altos escalões do sistema judiciário. Falta mais um "tantinho assim" para que eu decrete de vez, o enterro dos serviços Google...

bjs
Elida, a original

Nenhum comentário: