ANS e foliões da cidade do Rio de Janeiro: pode processar o prefeito Eduardo Paes por atentar contra a saúde!

Não pode fazer pipi nas ruas porque suja, porque é atentado ao pudor, porque fede, porque é falta de educação e mais um monte de itens na lista. Mas o sr. Eduardo Paes obriga os foliões a usarem os banheiros-lixo-atômico e não disponibiliza nenhuma pia nem nenhum sabonete para cumprir aquela regrinha básica de higiene: lavar as mãos após usar o banheiro?

É grave constatar o fato de que o sr. Eduardo Paes - prefeito da cidade do Rio de Janeiro -,  e o sr. Sérgio Cabral - governador do estado do Rio de Janeiro -,  e, muito provavelmente (quase certeza), os patrocinadores do carnaval na Marquês de Sapucaí (Devassa e Schincariol - e ainda me perguntam porque não gosto nem ponho na boca essas coisas) -, não tenham o costume de lavarem as mãos, conforme pregam as regras básicas de higiene. Caso contrário, a higienização das mãos seria lembrada por um ou por outro ou pelos terceiros, integralmente aglutinada à criação da "Lei dos Mijões".

Pode ser feio, pode ser atentado ao pudor, pode ser falta de educação fazer pipi na rua, ao ar livre. Por outro lado, esta parece ser a "menos pior" das opções para não contrair infecção pior do que a "segurança" que oferece a lei e suas tenebrosas piscinas de urina, fezes e vômitos que vemos dentro do que chamam de banheiros químicos. Um cidadão (qualquer um) com um mínimo de tempo livre e uma porção mínima de disposição (que tal uma Associação dos que já foram fichados como pipijones em espaços públicos), aliado a um bom advogado, pode acabar com essa Lei em dois tempos porque a lei dá a sentença sem oferecer os recursos básicos que deveriam, antes de tudo, acompanhar a obrigatoriedade. E o patrocinador é igualmente responsável, afinal, foi ele quem ajudou a bancar a bagunça.

E atenção: Qualquer folião que tenha alguma infecção nos próximos dias, pode processar à vontade a prefeitura do Rio, desde que tenha brincado o carnaval no Rio de Janeiro. Pegou infecção ficando em casa? Também não tem problema: pode processar a prefeitura porque caberá a ela provar a inocência - que inocência se não tem água e sabonete para higienização básica? É sério e garantido! Podem confiar e, em caso de dúvida, ou consultem as leis ou procurem informações com um advogado que vocês conheçam. Tanto prefeitura quanto estado estão gastando os tubos com Copa do Mundo e Olimpíadas, podem (muito bem), arcar com a saúde dos administrados (somos nós - o povo).

"MS mobiliza população para higienização das mãos" - Portal da Saúde (site do governo federal).

"Apesar de todos os avanços da Medicina, lavar as mãos continua a ser a melhor maneira de prevenir uma infecção." -Pascoal online

"Por que lavar as mãos é importante?"

Devemos lavar as mãos antes ou depois de usarmos o banheiro? - Yahoo

Agência Nacional de Saúde - ANS: tomem atitude, viu?

Nenhum comentário: