Colocando os comentários em dia

Engraçado... Quando os comentários eram direto no blog, eu recebia mais respostas. Com o recurso do comentário acoplado ao G+, meus visitantes preferem comentar por e-mails ou mensagem privada via Facebook.

Enfim, respondendo aos comentários gerais, em ordem ascendente:

1) Fiquei muito feliz e orgulhosa or não ser considerada como uma "cidadã comum", conforme o título do post "Opiniões de cidadã comum". Sou comum no sentido de me ver como uma cidadã brasileira, o que todos nós somos. O incomum está no Congresso, nas casas legislativas, e nos Batalhões da Polícia Militar.

2) Sobre a minha decisão de fugir das eleições, ficando bem longe do Rio de Janeiro, como dito no post "Crivella, Garotinho e Lindenbergh...?", lamento informar que não há vagas. Caso resolvesse levar todos que me pediram, eu estaria indo além do que minhas pernas e braços podem alcançar. Mas que estarei longe do Rio, estarei;  e até convites tenho para permanecer longe do Brasil entre outubro e novembro porque ninguém aguenta mais o PT, o PMDB, o PSB, o PSDB e o PFL. Nem eu que acompanho as notícias sei tanto sobre as siglas e outras mais que saturam o nosso. Apesar de apreciar muito estar na companhia de amigos antigos e de boa bagagem cultural, não estarei indo para a minha casa. Sou convidada abusada em alguns casos e convidada social em outros. Não tenho como ajudar ninguém a escapulir dessa - se pudesse, ajudaria e com extrema boa vontade porque não vejo nenhuma cidadania em votar no que temos pela frente. É como entregar a chave de casa ao ladrão e não quero compactuar com isso.
Aos que lembraram que o eleitor tem esse último recurso (o único democrático, em se tratando de eleições obrigatórias), e estarão justificando o não-voto, meus parabéns! :)

3) Das Minhas Compras falei sério sim. Não vou mais ajudar nem dar palpites, não. Para não dizer que fui má, vejo duas opções: xing lings ou Apple. Só. O que está no meio, entre esses dois, não presta. Não se iludam com propagandas. Na soma das parcelas é: xing ling (para quem não roda o mundo) ou Apple (para quem viaja). Mesmo. Sem discussão.
Os xing lings permitem a troca anual, mantendo os mais novos recursos a um preço de acordo com a realidade brasileira.
O Apple porque os apps disponíveis passam por um controle de qualidade e porque  a assistência técnica funciona em qualquer lugar do planeta. Mas, como eu disse, é para quem costuma viajar. Caso contrário, os xing lings vão muito bem para o Brasil - o resto é aquela história de comer sardinha e arrotar caviar.
Uma novidade é a Lenovo enviar o técnico em casa. Sendo verdade e sem nenhuma pegadinha, podem me vender até abacaxi como BMW que valerá a pena.
Assistência técnica aqui no Brasil ainda é piada mas com a marca garantindo é outra história... Será que funciona?

3) É, a deste ano foi joia rara. Nunca tinha visto e ouvido tantos fogos como foi a Alvorada deste ano. Linda demais mesmo. Quero ver o que estão inventando para o próximo ano. Vocês também souberam da quantidade de estrangeiros que tem buscado "sofá&cama" só para a Alvorada de São Jorge na área? Incrível! Quem alugou ganhou mais do que quem está alugando para a Copa. Ficamos cheios de gringos circulando, mais do que na Jornada Mundial. E sem governo interferindo. Foi procura e organização espontânea, o que é melhor ainda! Muito bom! :)

4) Choveu no dia da Lua sangrenta mas já compartilhamos fotos, fatos e links; portanto, considerarei deste post para trás em dia com todos.

bjs
Eu ;)

Nenhum comentário: